Páginas

domingo, 3 de setembro de 2017

Unidade Mista de Iguaracy ganha aparelho de raio X


Foto: Internet

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, assinou nesta sexta (1) na Secretaria Estadual de Saúde, termo de doação de um aparelho de raio x para a Unidade Mista do município. O termo foi firmado com a Secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Callou.

Segundo o gestor, após a cedência do equipamento, o próximo passo é adaptar uma sala na unidade para instalação e funcionamento. Tido como um aparelho essencial na assistência de pequena e média complexidade, o aparelho de raio x vai poder antecipar diagnósticos. Antes, mesmo com plantonistas, casos de média complexidade eram transferidos em via de regar para o Hospital Regional Emília Câmara.

O aparelho vai poder antecipar diagnósticos e o tratamento, evitando  transferências. Acompanharam o ato de assinatura a Diretora Executiva de Vigilância em Saúde, Luciana Albuquerque, A Secretária Executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota e a Gerente da X Geres, Mary Delanea, esposa do gestor. Foi o que informou Anchieta Santos em seu programa de rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário