Em Iguaracy, uma solenidade marcou a entrega do Posto de Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social no município.
O convênio foi firmado entre o Prefeito Zeinha Torres
e o Ministério do Trabalho, em esforço do Superintendente Regional
do Trabalho, Geovani Freitas, que esteve representado pelo Chefe da Unidade do
Ministério do Trabalho em Afogados da Ingazeira, Vantuil Ângelo.
Para dar entrada nos serviços de emissão, o requerente
precisa de todos os documentos originais, certidão de nascimento ou de
casamento, RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. Quem
perdeu a primeira Carteira de Trabalho e vai tirar a segunda via, tem que
ter o número da primeira e também acompanhar um Boletim de Ocorrência da
Delegacia.Quem tiver a partir de 14 anos de idade já pode dar entrada na
Carteira de Trabalho. Neste caso, não precisa do Título de
Eleitor por ser menor de idade.
O Ministério do Trabalho agora está emitindo a
carteira digitalizada. Elas ainda não serão entregues no ato da
inscrição, mas o Ministério do Trabalho está aprimorando no sentido de que
futuramente possam ser entregues no mesmo dia.
O Prefeito Zeinha Torres destacou que a prefeitura
adquiriu equipamentos e que houve treinamento para poder expedir os
documentos. Também que a emissão das Carteiras de Trabalho, vai ser
mais um serviço levado às pessoas através do Governo Itinerante. (Blog Mário Martins)
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