Mulheres serra-talhadenses recebem capacitação da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento A




Mulheres serra-talhadenses participaram na manhã desta quarta-feira (18), de um importante curso de formação sociopolítica da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento, na sede da FETAPE, em Serra Talhada, Sertão do Pajeú. A capacitação aborda temas que tratam das questões de gênero, cidadania, enfrentamento da violência doméstica e de gênero, direitos reprodutivos e documentação. 

Promovida pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), a campanha chegou a cidade de Serra Talhada através de articulação com a Secretaria Executiva da Mulher do município e está contemplando nesta primeira etapa 30 mulheres, que se tornarão educadoras sociais com a missão de multiplicar os espaços de reflexão sobre cidadania em suas comunidades.

A segunda etapa da campanha será no próximo dia 31 de outubro, com mutirão para emissão de documentos civis para as mulheres, em local a ser definido. “Essa é uma parceria muito positiva para o município, onde, além desse momento de formação sociopolítica, as mulheres poderão ter acesso a segunda via de vários documentos civis, que é o primeiro passo para a cidadania plena dessas mulheres”, disse Mônica Cabral, secretária executiva da Mulher de Serra Talhada.

Assessora de Fortalecimento da Gerência Sociopolítica da Secretaria da Mulher do Estado, Olga Conceição fala sobre a chegada da campanha a Serra Talhada. “Nós estamos em municípios onde, além de organismos de políticas para as mulheres, tem o Mãe Coruja, como é o caso de Serra Talhada. Estamos inicialmente capacitando trinta mulheres para que elas nos ajudem a divulgar o papel da campanha em suas comunidades, órgãos representativos e locais de trabalho, orientando outras mulheres sobre a documentação que será emitida no mutirão do dia 31 e quais os documentos que essas mulheres precisam levar”, explicou.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial