Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Serra Talhada adere à agenda ambiental e anuncia ações de contenção de despesas



Serra Talhada encontra-se em processo de adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que é um programa do Ministério do Meio Ambiente e tem como objetivo estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade através de medidas de contenção de custos públicos.

A adoção da A3P corrobora com uma prática já vigente na Prefeitura Municipal de Serra Talhada, que vem promovendo uma gestão eficiente com economicidade. “Essa é uma iniciativa importante, uma vez que tem como diretrizes a proteção do meio ambiente e ao mesmo tempo a contenção de gastos nos órgãos públicos, com práticas sustentáveis que são urgentes, principalmente nesse momento de crise”, explica o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho.

Ainda segundo o secretário, está sendo formada uma comissão gestora, que será encarregada de sensibilizar os gestores dos órgãos públicos sobre a importância da implementação do programa, além de planejar, executar e monitorar as ações da agenda. “Estamos formando uma comissão para acompanhar o programa, que chega em momento oportuno; a partir de agora vamos diminuir todas as despesas, economizar energia, água, combustível, uso de papel, cortar os gastos e buscar métodos criativos para ajudar o município a enfrentar a crise”, concluiu.

Os eixos temáticos da A3P são: Uso racional dos recursos naturais e bens públicos; Gestão adequada dos resíduos gerados; Qualidade de vida no ambiente de trabalho; Sensibilização e capacitação dos servidores; Compras públicas sustentáveis; Construções sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário