Anvisa participa de debate na Alepe para discutir políticas de atenção às pessoas com doenças raras em Pernambuco



Nesta terça feira (21), a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sob a coordenação da deputada Terezinha Nunes (PSDB), fará uma das reuniões mais esperadas do segmento. O encontro que terá a participação da OAB PE, Conselhos de Defesa da Pessoa com Deficiência, ONGs e entidades civis,  Ministério Público e Defensoria Pública, além de todos os poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário, irá discutir novamente a pauta das doenças raras e as políticas de atenção a essas pessoas em nosso estado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), confirmou presença. O órgão regulamenta alguns dos principais tratamentos e medicações voltados para os casos do zika vírus, causador da microcefalia em recém-nascidos, por exemplo, e será uma oportunidade para que o estado, legislativo e entidades civis abram uma sala de situação com o órgão, para discutir  lacunas locais. 

A Frente Parlamentar vem realizando inúmeras reuniões ordinárias que objetivam fazer um diagnóstico das políticas públicas existentes em nosso Estado, verificar as carências e colher sugestões sobre o tema para, finalmente, traçar um panorama da situação das pessoas com deficiência, e, assim, colaborar com o aperfeiçoamento e implantação das futuras ações do Poder Público.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial