Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Bombeiros enfrentam fogo que atingiu a zona rural de Itapetim




Um incêndio devastou uma extensa área da vegetação da caatinga na tarde de ontem terça-feira (07), no Sitio Serrinhas, município de Itapetim. De acordo com o Diretor de Agricultura do Município, Alexandre Ramos, homens do Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira foram acionados e controlaram o fogo.

A Defesa Civil do estado também foi informada e carros pipas do município foram autorizados a trabalhar para combater o incêndio. De acordo com o Blog de Marcelo Patriota, não existem informações de quem são as propriedades atingidas pelas chamas e nem a dimensão dos prejuízos.

O fotógrafo Bernardo Ferreira (Garapa), que forneceu as fotos do incêndio, mostra que cerca de três à quatro hectares da mata nativa foram devastadas pois o terreno é íngreme, d e acesso difícil e fica entre duas serras. O estrago foi significativo.

O incêndio teria começado na segunda-feira, mas os bombeiros só foram acionados ontem.  Os trabalhos foram encerrados por volta das 22hs. Também não há informações se o incêndio é criminoso. (Blog Marcelo Patriota/Anchieta Santos)
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário