Campus Floresta realiza evento do mês da consciência Negra



No campus Floresta do IF Sertão-PE o mês de novembro será dedicado à comemorações alusivas ao Dia da consciência negra, comemorado em 20 de novembro. O Mês da consciência negra, com a temática "Consciência negra: Cultura e resistência", tem o objetivo de proporcionar aos participantes um trabalho de reflexão conjunta, sobre um possível caminho de enfrentamento às práticas e conceitos racistas, e potencializar atividades e ações que trate dos processos de empoderamento do negro na sociedade local.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, professor José Wegino, serão discutidas as políticas de ações afirmativas com a comunidade escolar do  campus Floresta, e apresentadas atividades educativas, através das artes e da exposição de trabalhos temáticos sobre a questão do negro na história da humanidade. 

As atividades do mês da consciência negra incluem apresentações artísticas, mesa de debates, oficinas e exposições de trabalhos. Serão abertas ao público e realizadas nos dias 01, 10, 11, 16, 20 e 28  de Novembro, no campus Floresta.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial