Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Devido à crise, e com queda do FPM em 40%, prefeito de Flores baixa decreto



Devido à crise, e com a previsão de queda no FPM de 40% - já que o valor creditado no mesmo período do ano passado, em valores líquido foi de R$ 1.121.843,06 e para este ano será de apenas R$ 529.000,00 - Marconi Santana (PSB), prefeito de Flores e Presidente do Consórcio, que integram municípios do Pajeú e Moxotó, não teve outra alternativa ao não ser baixar um decretoonde buscou mecanismos para reduzir as despesas com energia elétrica, água, telefone, diárias, viagens, festas e combustível.

Conforme a publicação, a administração municipal vai reduzir em 30% (trinta por cento), o valor mensal da folha de pagamento dos contratados das Secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura; 25% (vinte e cinco por cento) o valor das gratificações de servidores; suspender despesas com viagens; Suspender a concessão de diária, e suspender a realização de despesas com festas, eventos culturais, doações, campeonatos e mobiliários.

publicação ainda reforça que, o decreto foi necessário devido à diminuição de receita e repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Além disso, os órgãos municipais ficam vedados de realizar qualquer serviço que gere pagamento extra sem a autorização expressa do gestor.

“Nosso objetivo é fechar o ano com a folha de pagamento em dia e manter os serviços essenciais em pleno funcionamento. Lembrando que ainda temos o 13º salário para pagar e vamos honrar os nossos compromissos com os servidores e com fornecedores. Infelizmente, nós prefeitos e claro a população está sendo penalizada com o processo de desmonte causado pelo governo federal no estado brasileiro. Com a queda de 40% no FPM, temos que ir para a ponta de lápis e fazer contas para não sermos penalizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou Marconi. (Junior Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário