Exposição “Vias da Arte” entra em cartaz no Sesc Ler Buíque


O trabalho em madeira dos artesãos Fábio Ramos e Luiz Benício será o tema de uma exposição que o Sesc Ler Buíque lança nesta segunda-feira (06/11). “Vias da Arte” levará ao público as obras dos dois artistas que retratam a alma nordestina por meio de figuras folclóricas, de vivências do dia a dia e da natureza da região onde vivem: o Parque Nacional do Vale do Catimbau, em Buíque.

As peças estarão em um espaço na Rua João Hieceno Alves Maciel, que fica em frente à Escola Engenheiro Klaysson de Freitas. O público poderá conferir a exposição até o dia 30 de novembro, sempre das 8h às12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

“O nosso objetivo é o de promover uma interação do público com as obras dos dois artistas. É também uma maneira de apresentar aos moradores de Buíque e região os talentos que a nossa cidade tem e que, muitas vezes, não são reconhecidos. O Sesc entende que a arte é uma forma singular de comunicação e um instrumento importante de educação”, afirma Geilza Paulino, gerente do Sesc Ler Buíque.

Luiz Benício – natural de Buíque, o mestre é conhecido por não fazer a derrubada de árvores para esculpir suas peças. Aproveita os troncos soltos na natureza e retrata o dia a dia do nordestino e tudo o que vê de belo na natureza. Já expôs seu trabalho na França, em Israel e na Itália e tem obras espalhadas por mais de 50 países. Além de Buíque, o mestre está se preparando para participar de uma exposição no Rio de Janeiro. “Ser homenageado pelo Sesc com uma exposição na minha terra natal é um presente. Estou muito satisfeito com esse reconhecimento”, afirma.

Fábio Ramos – também nascido em Buíque, Fábio, conhecido como Bacurau, iniciou a carreira de escultor há 10 anos por incentivo do Mestre Zé Bezerra que percebeu o talento do jovem artista. Retrata em suas peças elementos da natureza. Utiliza os contornos de galhos secos para trabalhar suas obras, aproveitando suas características naturais, interferindo nelas o menos possível. “É com grande alegria que participo dessa exposição que o Sesc vai realizar com nossos trabalhos. Para mim, podem mostrar minha arte às pessoas de minha cidade é muito gratificante”, ressalta.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial