Globo é acusada de pagar propina e Jornal Nacional responde ao vivo



????????????????????????????????????

Como já informado pelo TV Foco, o empresário argentino Alejandro Burzaco, ex-presidente da empresa Torneos Y Competencias, disse nesta terça-feira que a Rede Globo foi uma das empresas que pagaram propinas para vencer a concorrência por direitos de transmissão de competições internacionais, como a Copa América.

A declaração foi feita durante depoimento no Tribunal do Brooklin, em Nova York, no julgamento do ex-presidente da CBF José Maria Marin. Além da Globo, outros grupos como  Fox Sports (EUA), Grupo Televisa (México) e Media Pro (Espanha) e duas empresas de intermediação, a brasileira Traffic e a argentina Full Play.O objetivo era obter favorecimento na negociação de contratos de transmissão televisiva.

O Jornal Nacional, principal noticiário da TV brasileira, noticiou a acusação. Com os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, o jornalístico defendeu a Globo. A emissora diz “veementemente” que “não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina” e ressalta que não é parte dos processos que correm na Justiça norte-americana.

O canal esclareceu ainda que, em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. A emissora finalizou que se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial