Páginas

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Léo Gandelman se diz encantado com projetos de música em Carnaíba



Artista participa das oficinas na Festa de Zé Dantas “O Brasil precisa conhecer o Brasil”, atesta

Um dos mais respeitados saxofonistas do país, Léo Galdelman esteve no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ao lado do não menos genial Cacá Malaquias e do prefeito Anchieta Patriota, que organiza a 25ª edição da Festa de Zé Dantas.

Léo disse ter ficado emocionado com o que viu no projeto de formação de crianças na cidade, além do legado cultural que Carnaíba deixará para as futuras gerações. “O Brasil precisa mergulhar, conhecer mais o Brasil”, disse, criticando a tentativa de massificar conteúdos de má qualidade nas rádios, TVs e outros veículos, em um professo que afeta a formação do próprio povo brasileiro.

Carnaíba de fato é uma ilha, por conta dessa política cultural. Em que outra cidade crianças da rede pública tem acesso à formação musical de qualidade, desde a história de ícones como Zé Dantas até a formação com um time que tem nomes como Cacá Malaquias, que largou a Banda Mantiqueira para formar novos Cacás no Sertão?

“Não tínhamos como fugir dessa responsabilidade de trazer músicas de qualidade. Não poderíamos abrir concessões numa festa dedicada a Zé Dantas. Imagine como se sentiria se trouxéssemos pra cá músicas de péssima qualidade”, diz o prefeito Anchieta Patriota.

Gandelman continua tocando seus multi projetos, como músico e também com fotografia. Além do “Vamos Tocar”, no Canal BIS, onde recebe em seu estúdio no Rio grandes nomes da música, vai produzir ano que vem um projeto no Canal Brasil de música e fotomontagens. Também deve ter um programa em breve na Rádio Sulamérica, no Rio.

A programação de oficinas está chegando ao final, mas tem muito mais por aí. Na sexta-feira (03) se apresentam no pátio de eventos Jorge de Altinho, Juninho & Forró Mió, e Maciel Melo. No sábado (04) sobem ao palco Zeca Baleiro, Banda Zédantas e Fulô de Mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário