Páginas

sábado, 25 de novembro de 2017

Marconi destaca sintonia com legislativo ao festejar aprovação de PL que fortalece política agrícola


A Câmara de Vereadores de Flores em sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (23) aprovou o Projeto de Lei 046/2017, de autoria do Executivo Municipal que, autoriza o prefeito, Marconi Santana, firmar termo de liquidação ou renegociação de dívida dos pequenos agricultores do município, junto ao Banco do Nordeste do Brasil - que foram contraídas por meio de linhas de crédito que atendem a Agricultura Familiar (PRONAF).

A iniciativa do governo municipal tem como objetivo fortalecer a atividade rural, consequentemente incentivar o homem e mulher do campo, permanecerem morando em suas propriedades e dá oportunidade de renegociarem seus débitos, os quais já não conseguiam adimplir, por não disporem de condições financeiras de cumprir com suas obrigações referentes ao pagamento das operações de crédito rural originais.

Com aprovação da Câmara de Vereadores o gestor municipal, não só agradeceu o reconhecimento do parlamento, como também, ressaltou a necessidade de socorrer os agricultores, em um momento difícil de extrema estiagem, voltando a defender o fortalecimento da política agrícola no município.

“A Câmara de Vereadores tem entendido o nosso modelo de gestão, que tem garantido ações voltadas para o nosso agricultor. Esta sintonia entre o Executivo e Legislativo, só quem ganha são os munícipes, principalmente os que mais precisam dos serviços públicos. Vamos sancionar esta lei, em um grande ato, para celebrarmos juntos, mais uma ação de nosso governo, que tem buscado reforçar a participação direita dos nossos agricultores na produção de alimentos para a merenda escolar, dentre outras”, destacou Marconi Santana prefeito de Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário