Páginas

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Museu Zé Dantas é um dos destaques na Globo Nordeste



Clique aqui e assista o vídeo.

Um espaço é possível fazer uma viagem por uma parte da história da música pernambucana, e tudo teve início em 1921 em Carnaíba, no Sertão do Estado, com o nascimento de Zé Dantas, grande compositor sertanejo.

Dá pra voltar no tempo com os artigos pessoais do Compositor. No museu estão expostas as gravatas borboletas que marcaram seu visual e os principais instrumentos de trabalho, o gravador usado para compor as musicas e a máquina de escrever, além da maleta que ele utilizava para atender os pacientes.

Na parede o destaque para partituras de algumas de suas composições mais famosas como “Sabiá”, “Abc do Sertão”, “O xote das Meninas”, “Riacho do Navio” e “Vem Morena”.

Apesar de ter começado cedo, o sucesso mesmo só chegou em 1950, quando o compositor começou uma grande parceria com o Rei do Baião.

As fotos retratam alguns dos principais momentos da vida do compositor, além dos encontros com Luiz Gonzaga, tem o registro de uma parceria com Jackson do Pandeiro, elas mostram também a dedicação e o amor que o compositor também tinha pela medicina. Ainda dá para ver um pouco da vida pessoal de Zé Dantas com sua esposa Iolanda.

Um jeito de eternizar a história dele e conseqüentemente da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário