Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Prefeito Djalma Alves prestigia lançamento do PNAIC no Município de Solidão



Foi realizado na tarde desta segunda-feira (13/11/17) na cidade de Solidão, no Sertão do Pajeú, Interior de Pernambuco, o lançamento do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

 


A solenidade aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Luiz Carolino Siqueira.

O evento que teve como Tema: “Alfabetização e Resultados de Monitoramento”, continuou com uma palestra sobre alfabetização numa perspectiva Nacional, Estadual e Municipal: Professora mestranda Maria Aparecida Ramos, que é secretaria de educação do município.

Ao fazer o uso da palavra, Djalma disse que a educação é uma das prioridades do seu governo. “Na minha gestão, a educação é prioridade, parabenizo a todos os professores que vão estar engajados nessa luta, e digo que sou um incentivador e parceiro na luta p alfabetização”, cravou Djalma.

O PNAIC, é um uma política de alfabetização para as crianças até os 8 anos, implantada desde 2013 pela presidente Dilma Roussef. Em 2017 passou por algumas mudanças, e foram inseridas as turmas de pré – escola, e do novo “Mais Educação”.

No município, o PNAIC é composto por 38 pessoas, envolvendo professores, alfabetizadores, coordenadores de escola e formadores de turma.

Na Secretaria de Educação de Solidão, o programa é estruturado através da Coordenadora Local, Márcia Assunção, Formadora de Educação Infantil, Simony Cristina, Formadora do 1º ao 3º ano, Magda Galdino, Formadora do Mais Novo Educação, Rosilda Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário