Prefeito Djalma Alves prestigia lançamento do PNAIC no Município de Solidão



Foi realizado na tarde desta segunda-feira (13/11/17) na cidade de Solidão, no Sertão do Pajeú, Interior de Pernambuco, o lançamento do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

 


A solenidade aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Luiz Carolino Siqueira.

O evento que teve como Tema: “Alfabetização e Resultados de Monitoramento”, continuou com uma palestra sobre alfabetização numa perspectiva Nacional, Estadual e Municipal: Professora mestranda Maria Aparecida Ramos, que é secretaria de educação do município.

Ao fazer o uso da palavra, Djalma disse que a educação é uma das prioridades do seu governo. “Na minha gestão, a educação é prioridade, parabenizo a todos os professores que vão estar engajados nessa luta, e digo que sou um incentivador e parceiro na luta p alfabetização”, cravou Djalma.

O PNAIC, é um uma política de alfabetização para as crianças até os 8 anos, implantada desde 2013 pela presidente Dilma Roussef. Em 2017 passou por algumas mudanças, e foram inseridas as turmas de pré – escola, e do novo “Mais Educação”.

No município, o PNAIC é composto por 38 pessoas, envolvendo professores, alfabetizadores, coordenadores de escola e formadores de turma.

Na Secretaria de Educação de Solidão, o programa é estruturado através da Coordenadora Local, Márcia Assunção, Formadora de Educação Infantil, Simony Cristina, Formadora do 1º ao 3º ano, Magda Galdino, Formadora do Mais Novo Educação, Rosilda Pereira.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial