Páginas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Programação da Semana da Consciência Negra em Serra Talhada



Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, próxima segunda-feira, 20 de novembro, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, preparou uma programação especial que terá início nesta sexta (17), a partir das 19h, na Escola Cônego Torres. Com o tema “Entre a territorialidade e a diáspora: Brasil a mátria que nos adotou”, a abertura contará com apresentações culturais, musicais, poesia, congada, coral, samba de coco, capoeira e samba de roda.

A programação terá sequencia no sábado (18), às 19h, com o concurso Miss e Mister Beleza Negra, na Concha Acústica; e no domingo (19), com a tradicional Caminhada dos Povos de Matriz Africana, que terá concentração a partir das 19h30, ao lado da Escola Solidônio Leite, e saída às 20h, após a missa, em direção à Concha Acústica, onde haverá apresentação de afoxés e da cantora Karina Spinelli, dentro do projeto Vem Pra Concha. A partir da segunda (20) serão promovidas rodas de diálogo sobre o tema nas escolas do município durante todo o restando do mês de novembro.

A data

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares.

Programação
17/11 (Sexta-feira)
19h – Solenidade de Abertura (Ginásio José Patu - Escola Cônego Torres)
18/11 (Sábado)
20h - Miss e Mister Beleza Negra (Concha Acústica)
19/11 (Domingo)
20h - Caminhada dos Povos de Matriz Africana (Concentração ao lado da Escola Solidônio Leite)
20h – Vem Pra Concha Especial Africanidade – Show com Karina Spinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário