Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Projeto de combate à desertificação no semiárido beneficia 12 municípios do Sertão, Carnaíba na lista



A iniciativa do Governo do Estado foi desenvolvida em parceria com o Fundo Nacional de Mudanças Climáticas/Ministério do Meio Ambiente, tendo como um dos objetivos principais a preservação da caatinga. Famílias que moram nas proximidades de Unidades de Conservação do bioma Caatinga estão sendo beneficiadas.

De acordo com Sérgio Mendonça, gerente do Programa do Semiárido, Caaatinga e Combate à Desertificação da Semas-PE, a iniciativa integra ações que envolvem água, geração de renda, segurança energética, saneamento e formação, por meio de capacitações nas comunidades.

Iniciado há seis anos, o projeto cumpre ações previstas em quatro eixos: segurança alimentar, com a construção de 12 unidades produtivas; segurança hídrica, com a construção de poços e sistemas simplificados; segurança energética, com a construção de 338 fogões ecológicos; e saneamento básico, no qual foram construídos 298 banheiros com fossa.

São beneficiados moradores dos municípios de Serra Talhada, Carnaíba, Parnamirim, Serrita, São José do Belmonte, Afrânio e Exu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário