Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Um gestor em defesa do seu povo: Prefeito Djalma Alves faz parte de movimento em Brasília para adquirir recursos para Solidão



O prefeito Djalma Alves (PSB), se encontra na Capital Federal do Brasil, Brasília, e na ocasião, o chefe do executivo solidanense, esteve participando juntamente com outros gestores do movimento dos municípios brasileiros, em busca de recursos para Solidão, que fica localizada no Sertão do Pajeú, no Interior de Pernambuco.

Além do movimento, o gestor já tem participado de reuniões, articulações, conversas que estão dentro da programação, e reivindicações no intuito de angariar recursos para administrar melhor seu município.

A mobilização, intitulada “Não deixem os municípios afundarem”, teve como principal objetivo a liberação de novo apoio financeiro aos municípios, no valor de R$ 4 bilhões. Segundo o Presidente da CNM, Paulo Ziulkovski, "a questão mais séria de todas é a atualização dos programas federais. Têm 390 programas criados no Brasil, esse é o problema. É neles que estão a situação caótica das Prefeituras. Na época que foi criado, há 15 anos, não pagavam nem 30% e esse valor nunca foi atualizado. O que está quebrando os Municípios são estes programas, isso é gravíssimo, temos que atualizar esses valores", prosseguiu ele.

Na tarde de ontem (21), Djalma participou de uma reunião coordenada  pelo Prefeito José Patriota (Afogados), entre outros Prefeitos e a bancada federal por Pernambuco, para apresentarem a pauta de reivindicações dos Prefeitos e cobrarem a aprovação de diversos projetos estratégicos de interesse dos municípios que tramitam atualmente na Câmara e no Senado. (Por Rodrigo Lima e Ivonaldo Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário