Afogados da Ingazeira promove atividades no dia mundial de luta contra a Aids


Afogados da Ingazeira promove nesta Sexta (01) - Dia Mundial de luta contra a AIDS - um mutirão de testagem rápida, distribuição gratuita de insumos de prevenção e materiais educativos. A ação terá início logo cedo, às 7h30, na Praça de Alimentação.

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS dá a ocasião de se falar da infecção por HIV e da AIDS, de se ocupar das pessoas infectadas pelo HIV e das doenças da AIDS, e de se saber mais sobre.

Em Afogados, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma programação especial para o que se convencionou chamar de “Dezembro Vermelho”. Durante todo o mês serão realizadas palestras, atividades educativas, distribuição de insumos de prevenção e rodas de diálogo. A expectativa dos organizadores é reunir um público de jovens, adolescentes, trabalhadores, profissionais da saúde, além de gestores das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e da Procuradoria Municipal. A Secretaria também promoverá atividades específicas com os soropositivos.

A Prefeitura disponibiliza um serviço gratuito de testagem e aconselhamento não apenas para AIDS, mas também para as demais doenças sexualmente transmissíveis. No local também é ofertada assistência especializada. O CTA/SAE funciona de Segunda à Sexta, das 7h às 13h, na Rua Padre Luís de Góes, em frente à rodoviária.  

Comentários

Anterior Proxima Página inicial