Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Em entrevista na Rádio Pajeú, Anchieta Patriota faz balanço a frente da Prefeitura de Carnaíba




O Prefeito Anchieta Patriota do PSB esteve na manhã desta 2ª feira (19) do Debate das Dez da Rádio Pajeú e falou das dificuldades enfrentadas em 2017. Disse que desde quando foi presidente da Amupe reclamava da forma de distribuição de arrecadação no país, onde o Governo Federal fica com a maior fatia do bolo.

“Quando Eduardo foi candidato repassou parte do ICMS para os municípios mais pobres. Carnaíba naquela época recebia em torno de 400 mil reais por ano e depois aumentou para mais de 2 milhões com a assinatura  da lei criada no governo Eduardo Campos. Esta ação ajudou a salvar muitos municípios de entrarem em falência”, destacou Anchieta.

Sobre a festa de Zé Dantas o Prefeito Anchieta Patriota disse que é um evento que não pode deixar de ocorrer.

“Nós somos cobrados muitas vezes para colocar uma banda no valor de 30 mil reais, mas a nossa gestão prefere utilizar esse dinheiro na construção de calçamentos e obras hídricas para a população do campo. Em Carnaíba são mais de 30 eventos anualmente e temos dado apoio a todos eles cortando gastos e economizando o dinheiro público.”, disse Anchieta.

Sobre o problema de abastecimento d’água em Santo Antônio 2 o prefeito Anchieta Patriota disse que está tentando junto a Compesa aumentar a oferta na distribuição e fazer chegar água para todos os moradores.

No Caroá está sendo feito um projeto que vai beneficiar cerca de 600 famílias na região em parceria com o governo do estado. Já perfuramos cerca de 30 poços com 14 dando boa vazão e dia 30 de dezembro dará ordem de licitação para instalação dos poços e com isso levar água encanada para as famílias. Anchieta acredita que até o final do ano que vem 70% da população terão água encanada em suas residências.

Sobre a ponte de Ibitiranga Anchieta declarou que vai pedir o apoio do Prefeito José Patriota para ajudar na construção desta obra. Falou da grande obra também que é o asfalto que liga Afogados da Ingazeira a Ibitiranga.

Em relação a recuperação de estradas o Prefeito informou que toda zona rural está sendo concluída e hoje as máquinas estão trabalhando na região do Jardim até Novo Pernambuco.

Questionado sobre o que fazer com os precatórios Anchieta disse que o Tribunal de Contas da União orientou que o dinheiro dos precatórios precisa ser aplicado na educação e não em pagamento de pessoal. “O recurso está bloqueado, acho que fiz algo muito bom para o município e só faço alguma coisa quando o TCU determinar. São quase 2,6 milhões a serem liberados”, disse Anchieta.

No dia 30 Anchieta Patriota vai dar ordem de serviço para construção da praça em Ibitiranga e o mercado público em Carnaíba. Ainda outras ações como ampliação do Pátio de Feiras e obras na Itã.

“Quando assumimos a prefeitura de Carnaíba não tinha nenhuma equipe do PSF e hoje temos várias equipes atendendo a população”, frisou. Em Carnaíba o hospital Zé Dantas atende as pessoas diariamente realizando cirurgias de médio e grande porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário