Páginas

domingo, 3 de dezembro de 2017

IFPE amplia prazo de inscrições para cursos técnicos a distância



Boa notícia para quem busca oportunidades de qualificação profissional: o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) decidiu ampliar o prazo de inscrições para o processo seletivo voltado para os cursos técnicos em Guia de Turismo e Hospedagem, oferecidos na modalidade Educação a Distância. Agora, os interessados terão a oportunidade de se inscrever até o dia 05 de dezembro, através do formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/9mY1V4

 De acordo com Fabíola Paes, diretora de Educação a Distância do IFPE, a iniciativa beneficia quem gostaria de se inscrever, mas não teve a oportunidade de ir aos locais de realização de inscrições presenciais nos dias estipulados. Dessa maneira, os interessados efetuam suas inscrições através do formulário eletrônico e, em seguida, devem encaminhar digitalizados os documentos indicados no edital para o e-mail selecao.discentes.pronatec2017@ead.ifpe.edu.br .

 As inscrições são gratuitas. Podem se inscrever candidatos que já concluíram o Ensino Médio, mediante a apresentação do histórico escolar. A seleção será feita a partir do coeficiente de rendimento ou da nota obtida no Enem.

Mesmo com a ampliação do prazo para inscrições, as etapas seguintes do cronograma de realização da seleção não tiveram suas datas alteradas. O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro. A aula inaugural acontece nos polos de apoio presencial no dia 22 de dezembro e as aulas regulares acontecem a partir de fevereiro de 2018.

O processo seletivo conta com 650 vagas, distribuídas entre polos de apoio presenciais de nove cidades. Para o curso técnico em Guia de Turismo, há vagas no Cabo de Santo Agostinho (50), Recife (150), em Vitória de Santo Antão (50), Bonito (50), Bezerros (50), Caruaru (100) e Gravatá (50. Já para o curso técnico em Hospedagem, há vagas em Paulista (50), Bezerros (50) e Pesqueira (50). 

Interessados em obter mais informações ou tirar dúvidas podem ligar para (81)3878.4770 ou enviar e-mail paraselecao.discentes.pronatec2017@ead.ifpe.edu.br. Para conferir o edital com as alterações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário