Linguagens artísticas são reunidas em Mostra da Criação em Triunfo




O Sesc Triunfo realiza desta quarta-feira (13) até sábado (16) a Mostra da Criação no Theatro Cinema Guarany e na Fábrica de Criação Popular. Na programação estão apresentações de dança, teatro, música e artes plásticas, com entrada gratuita. Os trabalhos são resultados de formações artísticas desenvolvidas pelo Sesc. A mostra faz parte das festividades de fim de ano de Triunfo.

Reunindo trabalhos de 51 estudantes, hoje e quinta-feira haverá muitas apresentações de dança no Theatro Cinema Guarany. O espetáculo “Falas do Corpo” abre a programação às 19h desta quarta-feira, com duos feitos a partir de temas da convivência dos dançarinos, elaborados durantes as aulas de dança na Fábrica de Criação Popular. Outras três exibições completam a lista da mostra de dança.

Na sexta-feira (15) o público vai apreciar os trabalhos dos alunos de artes plásticas e de música. Os estudantes do Laboratório de Criação para o Artesanato e do Ciclo de Palestras Vivências Artísticas-Artesanato apresentam a mostra “Triunfo Criativo”. Ainda serão expostos os resultados das oficinas de cartões natalinos; trabalhos de desenhos artísticos para crianças; e a mostra do grupo de estudos e pesquisa em quadrinhos.

Para completar a programação da sexta, apresentações de música com o Quinteto Pautacorde e o Quarteto de Sopro Novo, que exibirão trabalhos baseados na pesquisa sobre os músicos Egildo Vieira e Antônio Madureira. Também acontecerá uma apresentação a partir de estudos sobre a obra de Adelmo Arcoverde.

As atividades terminam sábado (16), a partir das 19h, com apresentações teatrais na Fábrica de Criação Popular. Para começar, crianças da Escola Mínima Belizário sobem ao palco para encenar “As Aventuras do Peixinho que nadou ao contrário do rio”. Na sequência, jovens do Lar Santa Elisabeth apresentam “bOlhares”. Em seguida, membros de grupos artísticos de Triunfo encenam “Recordaxs”. Ainda será apresentada a peça “Janelas”, com alunos do curso de iniciação ao teatro, e, para finalizar, atores do grupo da terceira idade exibem “A praça dos encontros”.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial