Natal Solidário da OAB Pernambuco será lançado nesta terça (12)



A OAB Pernambuco lança nesta terça-feira (12) a campanha social Natal Solidário – A solidariedade não envelhece. Em sua segunda edição, a iniciativa pretende espalhar o clima natalino, chamar a atenção do público para os abrigos envolvidos e arrecadar doações financeiras que serão repassadas a entidades filantrópicas de assistência a idosos. As comissões de Assistência Social e do Idoso da OAB-PE estão à frente da organização.

A mobilização contemplará também uma série de visitas aos lares geriátricos participantes. Com direito à presença de ‘Papai Noel’, nos locais, haverá apresentações do Coral Ariano Suassuna, formado por profissionais da advocacia e funcionários e funcionárias da Ordem no estado. O grupo executará um repertório de cantigas natalinas e canções clássicas da música nacional.

A primeira ‘parada’ do Natal Solidário 2017, nesta terça, ocorrerá a partir das 16h, no Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes. O estabelecimento existe há quase 80 anos e atende a mais de cem idosos e idosas. Entre eles, alguns cadeirantes e muitos abandonados pela família. A abertura será conduzida pelo presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte.

Até o próximo dia 23, a comitiva da OAB-PE levará carinho e atenção a mais quatro unidades de longa permanência de idosos no Grande Recife. Na capital, serão os abrigos Batista de Carvalho (conhecido como Lar das Vovozinhas, em Jardim São Paulo), Casa dos Humildes (Casa Forte) e Lar de Jesus (Torre). Em Jaboatão dos Guararapes, a outra casa participante é o Abrigo Santa Luzia, em Prazeres.

A expectativa é que mais de 200 idosos e idosas sejam diretamente beneficiados pelo Natal Solidário da OAB Pernambuco em 2017. Os dados para as contribuições financeiras da campanha são: Caixa Econômica Federal (CEF), Agência 0045, Conta corrente 3695-1, Operação 003, CNPJ 09.791.484/0001-09. Podem ser feitas doações de quaisquer valores.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial