Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Natal Triunfo do Pajeú leva música e poesia à praça pública


Foto: Internet

A programação do Natal Triunfo do Pajeú, realizada pelo Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal, chega ao seu ápice neste final de semana com atrações que irão encantar o público da mais bela celebração natalina do Sertão pernambucano.

No sábado (23/12), a programação começa às 16h30 com o Desfile de Natal, que sairá da Praça José Verissimo em direção à Via Verde, com a presença de Fanfarras e dos Caretas de Triunfo. A partir das 17h a poesia tomará conta da Via Verde, com a apresentação do grupo Infância Rimada. Formado por crianças de 4 a 14 anos, foi criado na cidade de Tabira e desenvolve um trabalho com oficinas e recitais, onde são apresentadas poesias de autoria dos membros do grupo e de diversos poetas nordestinos. O grupo já publicou três cordéis e lançou um CD.

Após a apresentação do Infância Rimada, a festa segue com o acendimento das luzes de natal. Às 20h, também na Via Verde, haverá o espetáculo Jesus, o Messias Esperado. O Encontro de Tradições anima ainda mais a noite do dia 23 na Praça José Veríssimo Júnior, a partir das 21h, com Caretas de Triunfo, Reisado Domingos Amaro, Grupo Filhos do Sol, Xaxado Cabras de Lampião e o Cantigas do sertão para voar.

Na véspera de Natal (24/12), Henrique Brandão anima o Polo Gastronônimo, às 16h. Às 20h, o Coral Vozes do Guarany encanta o público na Praça Carolino Campos. No mesmo local, às 22h haverá o esperado concerto com a Orquestra Isaías Lima e convidados. O concerto com o poeta e cantador Paulo Matricó terá início às 23h, celebrando o Natal com a cantoria sertaneja.

Natal - O tradicional desfile de Papai Noel acontecerá no dia 25. A concentração terá início às 16h na Praça Carolino Campos, quando a Orquestra Isaías Lima voltará a se apresentar. O Coco Trupé de Arcoverde se apresentará às 16h30. Às 17h, é a vez da aguardada apresentação de Papai Noel, que sairá em cortejo até a Fábrica de Criação Popular com o Coco Trupé de Arcoverde, Orquestra Isaías Lima, Quadrilha Junina Estilar, Maracatu Nação Serra Grande do Pajeú, A Serpente do açude, Caretas de Triunfo, Boi Maracatu, Boi Diamante e Trupernas de pau.

No dia 26, às 19h, durante a celebração Eucarística, o Sesc presta sua homenagem a Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Triunfo, na Igreja Matriz, com a apresentação artística Cantigas para a Senhora do Pajeú. Um momento de reflexão e poesia.

Até o dia 6 de janeiro a programação natalina continua em Triunfo, quando será encerrada com a Queima da Lapinha. Ao término da missa do Dia de Reis, um grande cortejo com grupos artísticos tomará as ruas da cidade, partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores para a Igreja do Rosário. Haverá ainda a tradicional queima de pedidos ao menino Jesus. Ao final da programação, o bloco O Bonde e a Orquestra Isaías Lima animam moradores e turistas, num convite para o mais animado carnaval do Sertão do Pajeú. A programação completa do Natal Triunfo do Pajeú está disponível no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário