Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Professora Maria do Carmo Queiroz é homenageada pelo Colégio GGE




Em janeiro, a professora caruaruense Maria do Carmo Queiroz completa 100 anos. Desses, 65 foram dedicados à educação e à formação escolar de milhares de alunos. Por isso, o Grupo Gênese de Ensino, responsável pelo Colégio GGE, prestou uma homenagem à mestra por sua extensa contribuição para a cultura da educação na cidade e pelas lições de vida dadas às crianças e aos jovens que orientou em mais de meio século de docência.

Com a saúde debilitada, Maria do Carmo recebeu a homenagem em casa das mãos do gestor do GGE Caruaru, Hermani Araújo, e da supervisora comercial, Priscila Medeiros. A professora fez questão de mostrar os trabalhos acadêmicos que ainda corrige, mesmo sem a visão do olho direito, e da medalha de honra ao mérito que recebeu este ano da Câmara de Vereadores de Caruaru pelos mais de meio século de atuação no âmbito escolar.

A homenagem do Grupo Gênese de Ensino foi recebida com bastante emoção e agradecimento pela mestra que já fez parte do ensino público e privado, inclusive como gestora. Quando questionada sobre o segredo de uma trajetória tão significativa para a educação, Maria do Carmo Queiroz foi enfática: “o segredo é o amor. Sou professora desde os meus 19 anos. Não me considero a melhor professora do mundo, mas tudo que fiz, eu fiz com amor. Eu não apenas ensinei, eu também aprendi com meus alunos, meus colegas professores. Para mim sempre foi um processo de troca”, disse.

Para o gestor do GGE Caruaru, Hermani Araújo, o encontro com a professora mais antiga de Caruaru servirá de inspiração e referência para o trabalho do Colégio GGE na cidade, a partir de fevereiro de 2018. “Para nós que fazemos o GGE foi uma honra homenagear em vida Dona Maria do Carmo Queiroz, um exemplo de dedicação e comprometimento com a cultura da educação em Caruaru, cidade que tem recebido nossa instituição de braços abertos. Toda a sociedade e, principalmente, a comunidade escolar tem muito o que agradecer a esta profissional que sempre desempenhou seu ofício com muito amor e responsabilidade. Esta é a principal mensagem que levaremos para o colégio, desempenhas nossa função com amor assim como ela o fez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário