Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Programa Universidade para Todos em Pernambuco abre inscrições




Foram abertas nessa segunda-feira (18) as inscrições para o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), que concede bolsas de estudos em 13 autarquias municipais espalhadas pelo Estado. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de janeiro de 2018 para 1.300 bolsas, exclusivamente pelosite da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Agora o programa oferta 60% das vagas para cursos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e computação. Antes a prioridade era para bolsas de licenciaturas, já que o foco inicial do programa era a formação de professores.

O programa é voltado para quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou egressos de colégios privados que tenham sido bolsistas integrais. Também podem se inscrever, professores em exercício na rede pública de ensino, que não tenham licenciatura. Nos valores de R$ 135 e R$ 245, os valores das bolsas são repassados às autarquias.

Os estudantes são selecionados por notas do vestibular, no caso dos alunos que vão iniciar os cursos, ou pela média nas disciplinas do último período cursado, se o candidato já for universitário. Em Salgueiro há bolsas para a Fachusc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário