Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Segue até sexta-feira (15/12) a Mostra Pedagógica do Sesc Arcoverde




Os trabalhos realizados durante todo o ano nos cursos de artes do Sesc Arcoverde estão sendo apresentados ao público até sexta-feira (15/12). É a Mostra Pedagógica que traz sessões de música, como canto e violão; dança; teatro e literatura. Toda a programação é aberta ao público e gratuita.

Nesta quarta-feira (13/12), tem apresentação de grupos de ballet clássico infantil, baby class, ballet iniciante e dança de salão na Sala de Dança do Sesc, sob a supervisão do professor Heide Hebert, a partir das 14h.

Na quinta (14/12), é a vez do teatro, com a professora Jéssica Mendes. O grupo de Teatro Infantil traz a leitura do texto "A Incrível Viagem", de Doc Comparato, às 15h; o grupo de Teatro Iniciação mostra um experimento do texto “D. Quixote”, de Cervantes, às 16h; às 17h, o Teatro para 3ª idade apresenta a leitura dramatizada do texto "Flores da América” de João Dennys. A programação segue às 19h com o grupo de Teatro Avançado que apresenta um esquete do texto “DNA 11”, de Mário Rodrigues, extraído do livro Receita para se fazer um Monstro. Encerrando a programação, o Grupo Pé de Vento também apresenta esquete de um texto extraído da obra de Mário Rodrigues: o texto “DNA 18”, às 20h. As apresentações serão no Teatro Geraldo Barros.

Na sexta (15/12), último dia da Mostra Pedagógica, às 19h, o Núcleo de Estudos Literários, coordenado por Carla Tôrres, apresenta experiências individuais e estudo sobre o texto “A História do Brasil, para Glauber Rocha, Jorge Mautner e Darcy Ribeiro”, extraído da última edição da Revista Palavra.

A programação começou na segunda-feira (11/12), com os grupos de técnica vocal, coordenador pelo professor Eduardo Espinhara, e de Violão, sob a coordenação de Macvanny Oliveira. Na apresentação que aconteceu no Teatro Geraldo Barros, o público conferiu as obras de dois compositores de Arcoverde: João Silva e George Silva.

“Nosso objetivo com a Mostra Pedagógica é o de proporcionar sessões artísticas ao público de Arcoverde e região a partir dos ensinamentos que nossos alunos dos cursos de canto, violão, teatro, dança e literatura apresentaram durante todo o ano. Para eles, uma forma que colocarem em prática tudo o que vivenciaram em sala de aula e também de mostrarem o talento para todos”, explica Pedro Gilberto da Silva, professor de Artes do Sesc Arcoverde.

Serviço
Mostra Pedagógica do Sesc Arcoverde
Data: até 15 de dezembro de 2017
Local: Sesc Arcoverde – Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, Centro

Programação
Quarta (13/12) – das 14 h às 20h
Grupos de Ballet Clássico Infantil
Baby Class
Ballet Iniciante
Dança de Salão

Quinta (14/12) – das 15h às 20h
Grupo de Teatro Infantil - "A Incrível Viagem", de Doc Comparato, às 15h
Grupo de Teatro Iniciação - “D. Quixote”, de Cervantes, às 16h
Teatro para 3ª Idade - "Flores da América” de João Dennys, às 17h
Grupo de Teatro Avançado - “DNA 11”, de Mário Rodrigues, extraído do livro Receita para se fazer um Monstro, às 19h
Grupo Pé de Vento - “DNA 18”, de Mário Rodrigues, extraído do livro Receita para se fazer um Monstro, às 20h

Sexta (15/12) – 19h
Experiências Individuais e Estudo sobre o texto “A História do Brasil, para Glauber Rocha, Jorge Mautner e Darcy Ribeiro”, extraído da última edição da Revista Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário