Páginas

domingo, 10 de dezembro de 2017

Seminário Potencialidades da Apicultura, Meliponicultura e Caprinovinocultura para o Semiárido foi realizado com apoio da Prefeitura de Carnaíba



Durante o dia de ontem (09/12/17), foi realizado na Escola de Música Maestro Israel Gomes, o Seminário “Potencialidades da Apicultura, Meliponicultura e Caprinovinocultura para o Semiárido”, que envolveu uma parceria entre o SEBRAE, Prefeitura de Carnaíba, e demais órgãos.


O evento teve o momento solene de abertura com as falas das autoridades no palco da escola de música. O prefeito Anchieta Patriota, que deu total apoio ao evento, usou da palavra e deu as boas vindas aos carnaibanos e visitantes no evento. “É uma satisfação poder realizar este evento em parceria efetiva com o SEBRAE, pois queremos estender e avançar mais nessas conquistas, vamos aprofundar no sentido da caprinovinocultura que era algo inicial quando assumimos, fizemos parcerias com associações de caprinos com planos reprodutores, dinamizamos, fizemos exposições, premiando os expositores, vamos fortalecer isso aqui, pois isso é a saída para a gente melhorar a vida das pessoas”, disse Anchieta.


O representante do SEBRAE Pedro Lira, falou da potencialidade de Carnaíba, nessa área de caprinos, ovinos e apicultura. “A gente tem que assumir o nosso território, e dentro dessa identificação de potencialidade reconhecemos Carnaíba com uma enorme potencial na economia criativa, na cultura, na música. Pois temos um projeto especialmente para a economia criativa, pois já falamos com o prefeito, e vamos disponibilizar para Carnaíba”, concluiu Pedro.


Já o secretário Zé Ivan, parabenizou o gestor Anchieta pelo apoio no seminário. “Quero agradecer ao SEBRAE, pela realização do evento e a parceria com a prefeitura, e em nome das associações, dos apicultores, caprinovinocutores do município Anchieta, quero parabeniza - lo pela sua sensibilização em estar nos dando apoio e dando sustentação para realizar esses eventos dentro do município, por que não estava sendo realizado durante os 4 anos passados, e agora estamos retomando essas atividades dentro do município”, finalizou Zé Ivan.

Além das palestras que ocorreram no palco da escola de música, sendo apicultura na parte da manhã, e caprinovinocultura na parte da tarde, também foram expostos stands com vários produtos.

A Secretária de Saúde do Município também esteve presente oferecendo os serviços gratuitos de exames rápidos para detectar as doenças HIV e Sífilis, que foi observado pela secretária de saúde, Selma Marques e outros profissionais da área no seminário.

Além de Carnaíba, participaram do evento caravanas de São José do Belmonte, Mirandiba, Betânia, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Custódia e outras localidades do vale do Pajeú.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário