Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Trabalhadores rurais dos projetos de irrigação do sistema Itaparica ocuparam nessa madrugada a Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga em Itaparica



32_big-horz

Por volta de uma hora da madrugada desta segunda-feira (11), os trabalhadores e trabalhadoras dos perímetros irrigados do sistema Itaparica ocuparam a Usina Luiz Gonzaga que fica na cidade de Itaparica-PE. A líder sindical e coordenadora do pólo que representa todos os projetos de irrigação do sistema Itaparica, Genilda Pereira, informou agora a pouco por telefone com exclusividade para o Blog do Didi Galvão, que mais de 2 mil trabalhadores já se encontram nas dependências da Usina. A mesma informou que mais trabalhadores de todos os perímetros estão a caminho da Usina para fortalecer o movimento, ainda de acordo com Genilda a ocupação vai durar até que o governo federal resolva reabrir a mesa de negociação com a categoria.

Os reassentados dos perímetros irrigados do sistema Itaparica, cobram do governo federal além da reabertura da mesa de dialogo, garantia de que seja alocado no Orçamento Geral da União para 2018 recursos para garantir a funcionalidade de todos os projetos. Genilda garante que a classe está unida e decidida a não ceder enquanto o governo não respeitar os direitos assegurados em acordos anteriores, para a líder sindical a decisão de ocupar a Usina se faz necessário tendo em vista o descumprimento por parte do governo de acordos firmados em outras ocasiões. Por telefone a líder sindical Genilda Pereira, disse ainda que os trabalhadores dos perímetros irrigados do sistema Itaparica tanto do estado de Pernambuco quanto da Bahia, esperam urgentemente por um posicionamento da casa civil. A informação é do amigo Didi Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário