Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Tradição, fé e restauração da Igreja Matriz marcam festividade religiosa da padroeira em Flores



Um ato centenário e tradicional, onde fiéis, devotos da de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Flores, caminham pelas principais ruas da cidade levando o andor com a imagem da santa, reuniu milhares de fieis e lideranças religiosas da região, nesta sexta-feira (08).

O ato religioso foi marcado, também, pela entrega da reforma da Igreja Matriz, que recebeu intervenção em toda sua infraestrutura.

Ao prestar contas do que foi realizado para restaurar o centenário monumento, o Vigário Geral da Diocese, o Pároco João Carlos, instalou um telão e no final da homilia, presidida pelo Bispo Diocesano, Egídio Bisol, exibiu um relato de como se deu a reforma da Matriz.

Durante a narrativa, Marconi Santana e Lucila Santana, receberam o reconhecimento do pároco, que iniciou lembrando-se da reforma, ainda em 2010, da Casa Paroquial.

“O senhor prefeito pensando no bem da comunidade católica autorizou a negociação e com recursos oriundos do município a Casa Paroquial foi restaurada, com o repasse no valor de R$ 311 mil. No ano de 2017, no mês de maio, com retorno do Sr. Marconi Martins Santana e Lucila Santana foi o momento de restaurar a Igreja Matriz”, destaca.

O Pároco, João Carlos ainda ressaltou que, “o senhor prefeito Marconi Santana foi o gestor que até agora, mais valorizou o patrimônio público do município”.

Entre as autoridades presentes, o prefeito do município, Marconi Santana, o deputado estadual, Joaquim lira, vereadores e secretários de governo. (Júnior Campos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário