Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Alunos das Autarquias Municipais de Ensino Superior terão acesso ao Fies



Uma boa notícia para os alunos das 13 autarquias municipais de Pernambuco e para quem planeja ingressar nessas instituições. A partir de agora, eles poderão solicitar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A novidade foi anunciada nessa sexta-feira, dia 26, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em Caruaru, durante reunião com representantes de Autarquias.

A medida pode beneficiar cerca de 19 mil universitários. “Estamos liberando o acesso ao Fies aos estudantes das autarquias municipais de todo o território pernambucano. É um grande benefício porque faculta oportunidade de acessar a educação superior”, destacou Mendonça Filho.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a mudança atinge instituições criadas pelo poder público municipal ou estadual antes da promulgação da Constituição Federal de 1988 e que não são mantidas total ou predominantemente por recursos públicos. No País são 111 instituições com esse perfil. A oferta de vagas por meio do Fies deverá ser restrita aos cursos não gratuitos dessas Autarquias. Atualmente, apenas 14 autarquias municipais ofertam vagas pelo Fundo. (Jornal do Comércio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário