Páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Blocos se reuniram para o Carnaval 2018 em Afogados da Ingazeira




O Carnaval de Afogados da Ingazeira é um dos mais tradicionais do Sertão Pernambucano. E para manter a tradição de um dos festejos de momo mais animados do Estado, a Prefeitura de Afogados reuniu nesta quarta (10), os representantes dos blocos que irão manter vivas a alegria do carnaval e a tradição dos tabaqueiros afogadenses.

Ao todo, mais de 20 grandes blocos desfilam pelas principais ruas do centro e bairros de Afogados durante os quatro dias de festa. Dentre eles, “virgens do sobreira”, “Asa”, “Mela-mela da Rua Nova”, “Cazá-cazá”, “A cobra vai subir”, "Leões do Norte", “A onda”, “Uni-duni-tê”, dentre inúmeros outros.

A reunião foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Dentre os assuntos discutidos, a importância da valorização do tabaqueiro como figura tradicional do Carnaval de Afogados, os horários de saída de cada bloco, os apoios, estrutura, logística e segurança.

O objetivo principal foi alcançado: planejar, junto com os blocos, o melhor formato para o evento. Ficou definido que cada bloco trará, até o próximo dia 15 de janeiro, um ofício relatando o modelo e formato do seu carnaval, de modo a garantir a antecipação da divulgação da programação completa do carnaval 2018 por parte da Prefeitura de Afogados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário