Páginas

sábado, 27 de janeiro de 2018

Educação sexual é tema do Ponto a Ponto deste sábado



A diretora executiva do Instituto Kaplan, Maria Helena Vilela, é a convidada do Ponto a Ponto deste sábado (27), às 23h (horário do Recife). Vilela é enfermeira obstetra, psicodramatista com especialização em Saúde Pública e em Sexualidade Humana pelo Centro de Estudos de Sexualidade Instituto H. Ellis. A atração, apresentada por Mônica Bergamo e Antonio Lavareda, é veiculada na BandNewsTV e ganha reprise no domingo (28), às 15h30.

Na entrevista, um dos assuntos tratados é a performance nu no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo. Segundo a educadora sexual, "o caso não se caracterizou como pedofilia, pois não estava direcionada para crianças. Não podíamos dizer que era pedofilia, como estava sendo chamada nas redes sociais. Fiquei abismada com a violência dos comentários na minha página", disse.

Maria Helena Vilela fez um alerta: "Hoje, o jovem tem uma vida sexual muito liberal, mais do que antigamente. A opção que o jovem toma, hoje, sobre a sua sexualidade depende da bagagem dele. Se a bagagem dele é quase nada, ele está muito mais vulnerável do que aquele que teve oportunidade de conversar com alguém na escola ou em casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário