Páginas

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

IFPE oferta 384 vagas em cursos superiores no SiSU 2018



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, na última sexta-feira (19), o edital referente ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018 para os cursos superiores presenciais, com ingresso no segundo semestre.

Ao todo, estão sendo oferecidas 384 vagas em três campi. No Campus Barreiros, na Zona da Mata Sul, são 40 vagas para Licenciatura em Química. No Agreste, o Campus Pesqueira disponibiliza 40 vagas para o curso de Enfermagem e 40 para Engenharia Elétrica.

Já na capital pernambucana, o Campus Recife oferece 264 vagas, distribuídas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 vagas), Design Gráfico (40 vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Gestão Ambiental (40 vagas), Gestão de Turismo (80 vagas) e Radiologia (34 vagas).

As inscrições acontecem de 23 a 26 de janeiro e exclusivamente através do site sisu.mec.gov.br e seguem o horário oficial de Brasília, uma hora mais cedo em comparação à Pernambuco. Podem concorrer às vagas quem fez o Enem 2017 e não zerou a prova de redação. A divulgação da lista de selecionadas e selecionados está prevista para o dia 29 de janeiro e as matrículas poderão ser realizadas no IFPE de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. 

Lista de espera - Quem não tiver sido convocado poderá manifestar interesse em aderir a lista de espera, de 29 de janeiro a 7 de fevereiro, para as vagas remanescentes que surgirem no decorrer do processo. O resultado será divulgado a partir do dia 9 de fevereiro.  

Cotas - No IFPE, 50% das vagas estão reservadas para quem estudou na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há uma divisão entre os quem têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os que têm renda superior a essa faixa.  Em cada uma dessas faixas de renda há subcotas para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas e vagas destinadas a pessoas com algum tipo deficiência.

Todas as informações e procedimentos do processo seletivo estão disponíveis no portal do IFPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário