Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Projeto Ideia: Senac oferta cursos gratuitos em Arcoverde e Garanhuns




O Projeto Ideia (Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo), vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq), tem como objetivo capacitar e orientar de forma gratuita as pessoas que possuem seu próprio negócio. Uma das instituições de ensino profissionalizante parceiras do programa, o Senac está oferecendo vagas para cursos de aperfeiçoamento em Arcoverde e Garanhuns.

Em Arcoverde, as pessoas que trabalham na área de imagem pessoal podem se aperfeiçoar com o curso de Design de Mechas, uma tendência no mercado de beleza. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, entre os dias 22 de janeiro e 7 de fevereiro, na carreta-escola do Senac, que está na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa), localizada na Av. Gumercindo Cavalcante, nº 538, São Cristóvão.

Em Garanhuns, a oportunidade está no segmento de culinária: Preparo de Cupcakes e Brigadeiro Gourmet. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, na unidade do Senac do município (Rua Maria Ramos, nº 22, Heliópolis). Nos dois casos, as inscrições podem ser feitas até o fim do dia desta sexta-feira (19).

Os interessados em participar do Projeto Ideia podem fazer o cadastro pelo sitesistemas.sempetq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/, apresentando depois as cópias de RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade (Ensino Fundamental incompleto).

Em Arcoverde, os documentos são entregues na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua Barbosa Lima, s/n, Centro). Já em Garanhuns, os mesmo devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Av. Rui Barbosa, 807, Heliópolis).

Mais informações pelos telefones (87) 3821-9015 (Arcoverde) e (81) 3764-2705 (Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário