Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PT confirma presença de Lula em Porto Alegre na véspera do julgamento



Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a senadora Gleisi Hoffmann confirmou que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estará em Porto Alegre nesta terça-feira (23) – véspera do julgamento de sua apelação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Sem divulgar maiores detalhes, Gleisi declarou que a ida do petista foi “uma decisão dele”:

— Lula estará em Porto Alegre nesta terça. Foi uma decisão dele. Não temos nenhum detalhe sobre horário de deslocamento — resumiu em entrevista coletiva, na tarde desta segunda (22).

Lula deverá deixar Porto Alegre até o fim do dia. Segundo o vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, o ex-presidente desembarcará no Estado para agradecer pelas manifestações de apoio recebidas nos últimos dias. Contudo, deverá acompanhar em São Paulo, na quarta-feira (24), o julgamento do TRF4.

— Ele virá especialmente para agradecer, de coração, pela mobilização em Porto Alegre e pela solidariedade internacional — comentou Padilha.

Conforme o PT, o principal ato com a presença de Lula na Capital será na Esquina Democrática, no centro da cidade. No local, o ex-presidente deverá discursar ao lado de outros integrantes do partido.

— Ele vem, participa do ato e retorna à cidade de São Paulo — disse Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário