Páginas

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Acic apoia campanha de Carnaval do Hemope



A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) se junta ao Hemope para incentivar a doação de sangue na campanha para o Carnaval 2018. Com o tema “Compartilhe cultura e solidariedade, faça a diferença, doe sangue no Hemope”, a fundação tem a expectativa de aumentar o número de doações em 15% com o objetivo de ampliar os estoques para atender a demanda das unidades hospitalares no período carnavalesco.

Nesta época do ano, é comum que os estoques de sangue sofram uma redução devido à queda no número de doadores. Em contrapartida, a necessidade aumenta, porque, além dos pacientes que estão doentes, o índice de acidentes nesta época do ano cresce e a demanda de transfusões também. Por isso, o Hemope convoca os doadores e a população em geral para participar deste movimento de solidariedade. A Acic faz o mesmo, convidando seus associados para que cada um possa fazer a sua parte.

É importante que o interessado em doar esteja se sentindo bem e que não esteja doente. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para menores de 18 anos, é necessário ter autorização e acompanhamento de um responsável para a doação. Pessoas com mais de 60 anos, que desejam doar pela primeira vez, precisam apresentar aprovação médica.


O Hemocentro Regional Caruaru fica na Avenida Oswaldo Cruz, s/n, no Maurício de Nassau e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário