Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Em Brasília Marconi se reúne com Danilo Cabral, comparece na Justiça Federal e na Confederação Nacional dos Municípios




O prefeito de Flores, no Sertão do Pajeú, Marconi Santana (PSB), se encontra em Brasília, para reivindicar ações para o município florense. Nesta quarta – feira (21/02/18), o chefe do executivo esteve pela manhã na sede da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), e na ocasião, se encontrou com o conterrâneo Carlos Galdino, filho de Chico Baião, do sítio Saco do Romão, zona rural de Flores. Carlos tem se destacado em São Paulo, como contador de várias prefeituras.


Ainda em Brasília, o gestor compareceu no Protocolo Geral da Justiça Federal, cobrando o cumprimento da sentença contra a União Federal, no que diz respeito aos repasses das diferenças do Fundef, no período de 2013 a 2016, conforme relatado em ação civil pública, já julgada em 2015, sendo a União condenada a ressarcir a diferença que o município chega ao valor R$ 11 milhões. A ação foi protocolada no sistema eletrônico, e Marconi aproveitou a oportunidade para cobrar o andamento e evidentemente o cumprimento do pagamento, para que se possa garantir mais investimentos na educação do município.


Já na parte da tarde, se encontrou com o deputado federal, Danilo Cabral, que tem sido um grande parceiro, amigo e comprometido com Flores. Na ocasião, Danilo garantiu mais investimentos através de emenda parlamentar, para a construção de uma USF (Unidade de Saúde da Família). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário