Páginas

sábado, 17 de fevereiro de 2018

IFPE abre seleção para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica


Estão abertas até o dia quatro de março as inscrições para a seleção do Mestrado em Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) e oferecido em rede nacional, na modalidade semipresencial, pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Ao todo, foram disponibilizadas 820 vagas em todo o país, sendo 22 delas para o IFPE. 

Metade das vagas é reservada aos servidores dos Institutos Federais e a outra metade é destinada ao público externo. Os interessados podem se inscrever  site profept.ifes.edu.br, preenchendo um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. É cobrada uma taxa de R$ 70 que pode ser paga até o dia 5 de março. Inscritos no CadÚnico e pertencentes a famílias de baixa renda poderão solicitar isenção, no período de 15 a 21 de fevereiro.  

A prova da seleção ocorrerá no dia 15 de abril. O exame compreende 30 questões objetivas e uma discursiva, com extensão de no máximo 60 linhas. A bibliografia exigida pode ser consultada no edital. As aulas para os aprovados começarão em agosto no IFPE - Campus Olinda.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário