Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

MPPE empossa amanhã no Centro de Convenções 20 promotores de Justiça




Amanhã (06) à tarde, acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a posse de 20 novos promotores de Justiça. Eles irão exercer as atividades em cidades do Interior do Estado. A solenidade será às 16h, no Teatro Beberibe.

Na quarta-feira (07), terá início o curso de formação para os novos promotores. Eles vão passar por diversas atividades e simulações, para que possam estar preparados para o desafio e assumir as promotorias por todo o Estado, a partir do dia 05 de março.

Dos 20 promotores, aprovados no concurso público realizado em 2015 e prorrogado até 2019, 14 vão para municípios do Sertão (Bodocó, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Inajá, Petrolândia, Serrita, Tabira, Tacaratu, Terra Nova e Trindade) e cinco para cidades do Agreste (Águas Belas, Buíque, Ibirajuba, Jupi e Lagoa dos Gatos).

Um promotor irá para Chã Grande, na Zona da Mata. Todas elas são Promotorias de Primeira Entrância e é praxe no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a entrada dos concursados na instituição pelas comarcas das cidades mais afastadas da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário