Projeto Serra Esportiva movimenta oito mil atletas no primeiro semestre em Serra Talhada



Estão abertas as inscrições para o Projeto Serra Esportiva, maior projeto esportivo da região que acontece entre os meses de fevereiro e junho deste ano no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. O projeto, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Ministério do Esporte e Governo Federal, vai reunir cerca de 100 equipes divididas entre doze competições, incluindo Jogos da Juventude, Copa Municipal de Futebol, Festival de Lutas, Campeonato Municipal de Futsal e Campeonato de Handebol, além da Corrida de Lampião.

Os Jogos da Juventude de Serra Talhada vão contar com competições de futsal, handebol, futebol, voleibol, atletismo, xadrez e badminton. As inscrições estarão abertas até o dia 02 de março e as disputas terão início em 05 de março. A Copa Municipal de Futebol, que também está com inscrições abertas, será realizada entre os dias 05 de março e 30 junho; o Festival de Lutas acontece de 06 de abril a 07 de maio; o Campeonato Municipal de Futsal será de 05 de março a 31 de maio e o Campeonato de Handebol de 05 de março a 31 de maio. O projeto conta ainda com a Corrida de Lampião, que receberá inscrições a partir do dia 02 de abril e terá a prova realizada de 21 a 24 de junho.

Todas as inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Esportes e Lazer de Serra Talhada, localizada na Rua Padre Ferraz, 252, Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada-PE. As inscrições para os Jogos da Juventude são para atletas de 09 a 17 anos; o Campeonato de Futebol para atletas de 17 a 45 anos; o Festival de Lutas para atletas de 07 a 30 anos; Campeonato Municipal de Futsal para a faixa etária entre 17 e 45 anos; Campeonato Municipal de Handebol para atletas entre 17 e 45 anos; e a Corrida de Lampião para atletas de 15 a 60 anos.

“Esse é um projeto voltado para estudantes de toda a nossa rede pública e particular de ensino do município e para atletas que não estão mais na escola, mas continuam fortalecendo nossas práticas desportivas; vamos reunir quase oito mil pessoas entre várias modalidades e competições que seguem até o mês de junho quando teremos a Corrida da Fogueira”, informa Gin Oliveira, secretário de Esportes e Lazer.

O prefeito Luciano Duque comemorou a chegada do projeto. “Esse é o maior evento esportivo já realizado em toda a região, atividades que vão movimentar todo o primeiro semestre, ratificando o nome de Serra Talhada como a capital dos esportes, onde nunca havíamos visto tanto investimento na área esportiva e de lazer; acabamos de realizar as Oficinas Esportivas, retomamos a Academia Para Todos, demos o ponta pé inicial do Programa de Esportes e Lazer da Cidade, o PELC, estamos construindo o Centro de Iniciação ao Esporte, entregamos a praça de esporte e lazer do São Cristóvão, vamos entregar a praça da AABB e iniciar mais uma na Cohab, são investimentos que transformam nossa cidade e a vida do nosso povo”, enfatizou.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial