Santa Cruz vence primeira no Estadual com muita pressão do Afogados da Ingazeira



Demorou, mas a primeira vitória do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano chegou na noite desta Quarta-feira de Cinzas (14). Com gol do zagueiro Augusto Silva ainda no primeiro tempo, a Cobra Coral passou pelo Afogados da Ingazeira por 1×0, no estádio Vianão, pela 6ª rodada. Apesar do placar, o jogo foi de muita pressão da Coruja do Sertão, que criou bem mais oportunidades durante a partida.

O resultado tirou o Tricolor da zona de rebaixamento do Estadual e subiu para a 5ª colocação, agora com seis pontos somados. O Afogados segue em 6º lugar, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o time da capital recebe o Náutico em um Clássico das Emoções, na noite de sábado (17), enquanto o time sertanejo recebe o Pesqueira, no mesmo dia.

PARCIAL

O primeiro tempo aconteceu equilibrado em sua grande parte. Tanto o Santa Cruz incomodava na área do Afogados, na maioria das vezes com o lateral-esquerdo Henrique Ávila, como a Coruja do Sertão pressionava a defesa Tricolor, chegando pelo mesmo lado. Nesse lá e cá, o gol da Cobra Coral saiu aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio, Ávila cobrou e Augusto Silva subiu para cabecear. O zagueiro abriu o placar, marcando seu segundo gol com a camisa tricolor.

REDE

Logo aos sete minutos do segundo tempo, o Santa Cruz balançou as redes mais uma vez. Augusto recebeu de Ávila, mandou para o gol e marcou. Mas, a arbitragem já marcava impedimento. Enquanto o Afogados também via suas tentativas de ataque serem paradas pela bandeira. Na melhor chegada, Hugo tirou do marcador, cruzou na frente da meta de Ricardo Ernesto e Etinho ainda tocou, mas a bola foi para fora.

PRESSÃO

Perdendo, o Afogados manteve pressão na defesa coral. E mais uma vez teve uma chance clara. Aos 25 minutos, Tarcísio cobrou falta e levantou a bola na área. Oséas estava sem marcador, de frente para Ricardo Ernesto, e desviou de cabeça para fora. Rosivaldo chegou perto em outras duas oportunidades, a primeira em um cruzamento. A bola bateu em Genílson e Ricardo Ernesto se esticou para segurar. Depois, pegou a sobra e mandou para o gol, com o goleiro caindo para ficar com ela.

A Coruja do Sertão estava empenhada em conseguir seu empate. Aos 36 minutos, Thalison recebeu na área, dominou, bateu cruzado e a bola passou entre as pernas de Genilson, Ávila não alcança e saiu pela linha de fundo muito perto da trave esquerda do goleiro coral.

Na vez de Lenilson, ele arrumou fora da área, chutou firme para o gol e mais uma vez a bola passou muito perto da trave esquerda de Ricardo Ernesto. E mesmo mantendo a postura ofensiva até o final do jogo, a Coruja do Sertão não conseguiu balançar as redes e o Santa Cruz saiu de campo com a vitória por 1×0, seu segundo triunfo da temporada e o primeiro no Estadual.

FICHA DA PARTIDA – AFOGADOS 0 x 1 SANTA CRUZ

Afogados: Evandrizio; Thyego (Rosivaldo), Algodão, Oseas e Thalison; Madson, Douglas (Lenilson) e Tarcísio; Roger, Etinho e Willian (Hugo). Técnico: Pedro Manta

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; João Ananias, Augusto Silva, Genílson e Henrique Ávila; Jorginho (Ilaílson), Luiz Otávio e Arthur Rezende (Héricles); Augusto, Vinícius (Renato Silveira) e Robinho. Técnico: Júnior Rocha

Campeonato Pernambucano (6ª rodada). Local: estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE).Árbitro: Péricles Bassols Assistentes: Ricardo Chianca e Bruno Chaves Gol: Augusto Silva (S), aos 35′ do 1T Cartões amarelos: Jorginho (S) e Algodão (A) Público: 2.066 Renda: R$ 43.065 (Blog do Torcedor)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial