Santa fracassa e é eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil



Fracasso na estreia da Copa do Brasil 2018. Melhor ranqueado, o Santa Cruz tinha a vantagem de qualquer empate para avançar à segunda fase, mas foi derrotado pelo Fluminense de Feira/BA por 2x0, nesta quarta-feira (31), no estádio Joia da Princesa, na Bahia. Com a eliminação precoce, em partida única, o clube coral deixou de ganhar uma premiação de R$ 600 mil após receber R$ 500 mil de cota por disputar o torneio. Agora, o próximo compromisso será contra o Salgueiro, no sábado (3), às 20h, no Cornélio de Barros, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Vale lembrar que o Tricolor segue sem vencer na temporada, com três empates e duas derrotas.

Com duas mudanças na escalação - volante Luiz Otávio e meia Héricles, ambos estreantes, nas vagas de João Ananias e Jeremias, respectivamente -, o Santa ganhou mais consistência no meio de campo e priorizou a posse de bola. Apesar da boa troca de passes, a equipe coral não conseguia assustar a meta de Deola. Precisando vencer, os donos da casa apertaram a saída de bola com uma marcação alta e pressionaram os pernambucanos. Se não fosse o goleiro Tiago Machowski, o placar sairia do 0x0 aos 24 minutos do primeiro tempo, mas o atacante Levi parou no arqueiro ao ficar na cara do gol. Logo em seguida, o atacante Roberto Pítio levou a melhor contra a defesa coral, bateu rasteiro e o camisa 1 salvou novamente. Aos 40, o meia Arthur Rezende vacilou no campo defensivo, o lateral-esquerdo Daniel Nazaré chutou cruzado e o atacante Maranhão só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1x0 e fim da etapa inicial.

Em desvantagem no marcador, o Santa Cruz necessitava de um empate para garantir a classificação, porém foi o Fluminense de Feira/BA que seguiu agredindo e chegou duas vezes, ambas perigosas, com atacante Levi. O técnico Júnior Rocha estava preocupado com a atuação apática do seu time. Sem ímpeto ofensivo, a Cobra Coral sequer esboçou reação. Por outro lado, o adversário tinha o domínio da partida e administrava o resultado parcial de 1x0. Nos minutos finais, exatamente aos 40, o time comandado pelo treinador Evandro Teixeira sacramentou a vitória com o atacante Levi, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Luiz Paulo pela direita, dividiu a bola com o zagueiro Renato Silveira e fechou o placar: 2x0 e vaga garantida na próxima fase. (Folha.PE)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial