Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Trem com parlamentares republicanos dos EUA atinge caminhão na Virgínia e deixa um morto



Um trem de passageiros que levava membros republicanos do Congresso dos Estados Unidos de Washington para um retiro na Virgínia Ocidental bateu em um caminhão de lixo nesta quarta-feira em Crozet, na Virgínia, matando uma pessoa que estava a bordo do caminhão, disseram autoridades.

Houve uma morte confirmada e uma pessoa ficou ferida gravemente na colisão, informou a Casa Branca. O senador republicano Bill Cassidy, que estava no trem, disse no Twitter que três pessoas estavam no caminhão e que uma morreu. Entre as outras duas, disse Cassidy, uma sofreu ferimentos graves e uma teve ferimentos leves.

“Não há ferimentos graves entre membros do Congresso ou suas equipes”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

A Amtrak informou que dois tripulantes e dois passageiros foram levados para um hospital local com ferimentos leves. O deputado Jason Lewis, de Minnesota, foi examinado em um hospital local por uma possível concussão após a colisão.

“Estou bem, comparado ao, tragicamente, motorista do caminhão, e graças à rápida ação de nossos médicos e socorristas. Meus sentimentos estão com a família do motorista que faleceu”, disse Lewis à Reuters.

O caminhão estava nos trilhos em um cruzamento quando a colisão ocorreu, informou a Amtrak. Vídeos feitos no local mostravam o caminhão destruído após a colisão, com lixo espalhado ao redor.

O trem levava parlamentares para um retiro anual sendo realizado neste ano em White Sulphur Springs, na Virgínia Ocidental, pouco a oeste da linha que divide o Estado com a Virgínia.

A Amtrak informou que a colisão aconteceu por volta das 11h20, no horário local, e que as autoridades locais estavam investigando. Crozet é uma pequena cidade entre a cidade universitária de Charlottesville, na Virgínia, e White Sulphur Springs.

(Reportagem de Richard Cowan, Ian Simpson, Katanga Johnson,Makini Brice, Susan Cornwell, Roberta Rampton e MohammadZarham)

Nenhum comentário:

Postar um comentário