Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2018

Afastado do PT, João Paulo se reúne com Coutinho, presidente do PROS



O ex-prefeito do Recife João Paulo, que está afastado do PT, almoçou nesse sábado (24) com o deputado federal João Fernando Coutinho, agora presidente do PROS em Pernambuco. Nos bastidores, comenta-se que o petista estaria negociando a filiação ao partido, que pode acontecer nos próximos dias, para viabilizar candidatura na base de Paulo Câmara (PSB).

O governador esteve na posse de Coutinho no PROS. O parlamentar foi do PSB por 23 anos, mas deixou a legenda em busca de mais espaço político. Apesar de ter trocado de legenda, garantiu apoio aos socialistas.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e os deputados federais André de Paula (PSD) e Fernando Monteiro (PP), da base de Paulo Câmara, também foram ao evento.

O almoço com João Paulo aconteceu antes da posse de João Fernando Coutinho. O Blog de Jamildo tentou entrar em contato com o ex-prefeito, que não atendeu as ligações.

O petista estaria chateado com ataques de correligionários contra ele por apoiar as conversas para a retomada da aliança com o PSB em Pernambuco, contra a ideia de candidatura própria do partido. Pela sua posição, João Paulo foi chamado de traidor por aliados da vereadora Marília Arraes, que tenta se candidatar a governadora.

Nas negociações do PT para apoiar os socialistas, João Paulo poderia ganhar espaço na chapa majoritária de Paulo Câmara, seja como vice ou disputando o Senado. Pelo PROS, sairia para deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário