Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2018

Afogados da Ingazeira vai construir nova escola Dom Mota



A educação de Afogados da Ingazeira vivenciou um momento histórico neste último final de semana. Depois de anos a fio de lutas, a Prefeitura finalmente conseguiu os recursos necessários para a construção de uma sede própria para a Escola de Referência Dom Mota, que atualmente ocupa o espaço cedido pela FASP.

A assinatura foi realizada neste sábado (24), pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, e pelo Prefeito de Afogados, José Patriota. O Ministro chegou a Afogados por volta das 14h30, de helicóptero. Ele pousou no Estádio Vianão, onde foi recepcionado pelo Prefeito Patriota e a primeira-dama, Madalena Leite, além de Prefeitos da região.

Na FASP, local da solenidade, o Ministro foi recebido por uma dupla de tabaqueiros, podendo conhecer um pouco da cultura e do carnaval de Afogados. Em um auditório lotado, em sua maioria composta por professores e alunos da rede municipal, além de servidores públicos de outras áreas, a mesa foi formada pelo diretor do IFPE, Ezenildo Lira, Prefeito José Patriota; Vice, Alessandro Palmeira; a primeira-dama do município, Madalena Leite; Secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes; e os Prefeitos de Triunfo, Tabira, Serra Talhada, Ingazeira, Betânia e Solidão. Estiveram presentes também os vereadores de Afogados, Raimundo Lima, Franklin Nazário e Sargento Argemiro.

Foram liberados para Afogados 4,4 milhões de Reais. Além da construção da nova Escola Dom Mota, que terá 12 salas de aula e capacidade para atender 390 alunos, os recursos também permitirão a aquisição de mais dois ônibus escolares. Outra novidade importante é que a Escola terá condição para ofertar ensino em tempo integral, sendo a segunda do município a contar com essa modalidade de ensino. A primeira foi a Escola Padre Carlos Cottart, municipalizada na gestão Patriota.

“Essa Escola é muito importante. Nós vamos ter mais qualidade, mais conforto, mais comodidade. Se a Escola Dom Mota já tem obtido excelentes resultados, agora ela terá condições de ser ainda melhor, com um espaço próprio,” destacou o Prefeito José Patriota. A nova Escola Dom Mota será construída em um terreno cedido pelo Governo do Estado, próximo ao IPA. O Ministro Mendonça Filho liberou também, cerca de dois milhões de Reais para investimentos no IFPE – Campus de Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário