Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Apae Serra Talhada recebe equipamento para cuidar de crianças com paralisia



Portal Farol de Notícias

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Serra Talhada) foi contemplada com um equipamento inovador para o tratamento de crianças e adolescentes com paralisia. A estrutura Gaiola Pediasuit é um modelo metálico de 2x2m² para tratamentos fisioterapêuticos. Serra Talhada é a única no Sertão pernambucano com este equipamento, que custa em média R$ 70 mil e foi doado da Federação Nacional das Apaes.

Marília Cavalcante, assistente social e coordenadora da equipe multidisciplinar da Apae, conversou com oFAROL e deu detalhes sobre a equipe que trabalhará na gaiola e os primeiros testes que estão sendo realizados nos usuários. Segundo ela, as crianças devem passar por uma avaliação com fonoaudióloga e fisioterapeuta para serem consideradas candidatas ou não a receber a terapia.

“O equipamento chegou nessa segunda-feira (12) e nela serão trabalhados todas as atividade de coordenação motora e estimulação sensorial da criança. Por exemplo, um paciente paraplégico na gaiola, a fisioterapeuta e a fonoaudióloga vão conseguir estimular esses movimentos. Não é que o paciente com a gaiola irá andar, queremos proporcionar melhor qualidade de vida. Os resultados desse tratamento são impressionantes”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário