Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2018

Audiência Pública debateu Assistência Social em Afogados da Ingazeira




Afogados da Ingazeira promoveu, nesta quarta (28), uma audiência pública para prestar contas dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e debater os rumos da política pública na área.

A audiência pública ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com as presenças do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, Vereadores Augusto Martins, Daniel Valadares, Raimundo Lima, servidores públicos, secretários municipais, representantes de Conselhos Comunitários de Bairros e da zona rural, Conselho Municipal da Assistência Social, Rotary Club e população em geral.

Além da prestação de contas a respeito da aplicação dos recursos públicos, a Secretária Municipal de Assistência, Joana Darc, apresentou o modelo de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Afogados da Ingazeira, assim como os serviços ofertados por programas como o Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Padaria e Cozinha Comunitárias, CRAS, dentre outros.

 “Avaliamos essa primeira audiência de forma bem positiva, e em especial a participação da população, dos vereadores, dos conselhos. Foi muito bom poder ouvir a população, ter esse diálogo direto, ouvir opiniões, sugestões, e poder prestar contas, de forma transparente, de como estamos aplicando os recursos públicos em benefício dos que mais precisam,” destacou Joana Darc.

O vice-prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, destacou a importância da audiência pública como um dos mecanismos implantados pela gestão de fortalecer o controle e a participação social na implantação das políticas públicas, nas mais diversas áreas, em Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário