Caravana de Educação de Trânsito continua visitando municípios de Pernambuco




Araripina, Sertão do Estado, recebeu a Caravana DETRAN nos Municípios, ação desenvolvida em parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Prefeitura municipal. O evento que este ano levou o Projeto “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, tem como objetivo lembrar ao pedestre a importância de atravessar na faixa e aos condutores o respeito que devem ter para com os pedestres, com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. A ação reuniuespecialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e um público de mais de 300 pessoas, entre  pilotos de motos, para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante foi alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.

Abrindo o encontro, a Coordenadora de Educação no Trânsito do DETRAN-PE, Luciana Carvalho, falou que a Caravana Detran nos Municípios conta com a chancela do Governador Paulo Câmara, que prioriza a educação para conscientizar as pessoas em benefício da segurança no trânsito. O evento levou para Araripina ações de educação de trânsito que também foi realizada nas cidades de Trindade e Ouricuri, voltada, de forma especial, para condutores de motocicletas, levando blitiz’s educativas, palestras para alunos da rede estadual e curso de pilotagem defensiva, que aconteceu na Alianças Motos, numa parceria entre o DETRAN-PE e a Honda.

Euda Costa, analista de trânsito da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, falou sobre a segurança no trânsito e acidentes de moto, chamando atenção dos motociclistas sobre a necessidade do uso correto de equipamentos de segurança. Já Joelma Rodrigues, da IX GERES, apresentou números de acidentes de trânsito com foco nos motociclistas, e André Alencar da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina - AMMTT, falou sobre os primeiros socorros. Além do fórum, a Caravana do Detran nos Municípios desenvolveu, em parceria com a prefeitura, outras ações como blitz educativa com a Turma do Fom Fom; curso de pilotagem defensiva em parceria com a Honda; além de atendimento ao público na Unidade do Detran Itinerante.

Estiveram presente ao evento o Presidente da AMMTT, Renan Bihum, e a Diretora da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – FACIAGRA, Marcilea Neiva.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial