Carnaíba realiza mobilização no enfrentamento às arboviroses no município



A Prefeitura Municipal de Carnaíba, no Sertão do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação, Agricultura, Obras, Assitência Social, Coordenadoria do Meio Ambiente, COMDEMA e a sociedade civil, realizou na manhã desta segunda-feira (19/03/18), um trabalho de mobilização social para o enfrentamento às arboviroses. Também aconteceu a culminância dos trabalhos no distrito de Ibitiranga, com as parcerias junto as escolas da na localidade.

Na programação teve uma caminhada pelo povoado, seguida da apresentação de trabalhos realizados  por alunos da comunidade chamando atenção dos presentes e da população local aos riscos advindos da falta de prevençao de criadouros do mosquito aedes aegypti. As atividades tiveram início no dia 12 março com Planejamento das atividades pelo GT que é formado por representações das equipes de saúde e parceiros envolvidos e as atividades seguem um extenso cronograma até a segunda semana de abril, sendo ainda extensivo ao longo do ano.


O cronograma segue nos dias: 22/03 no povoado de Serra Branca, 23/03 no povoado Itã e 24/03 no pátio de eventos de Carnaíba. O horário é das 08:00 às 11:00 H. O objetivo dos trabalhos é voltado a usar estratégias educativas para sensibilizar a população e envolvê-los na responsabilidade compartlhada com a gestão municipal para o cambate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chycungunya. O convite é extensivo à toda população carnaibana para juntar-se nesta luta que é de todos.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial