Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

Condição rara faz bebê nascer com três pernas




Um bebê de apenas 11 meses passou por uma cirurgia de mais de 10 horas para retirada de uma terceira perna na cidade de Shangai, na China. A criança nasceu com a má formação por causa de um caso raro de “irmão gêmeo parasita”, que fez com que um segundo feto gerado junto com ele não se desenvolvesse completamente e fosse englobado pelo garoto. A família, que não fez acompanhamento pré-natal, só descobriu a condição na hora do nascimento do pequeno Xiao Fei.

Os pais do menino passaram meses cruzando a China em busca de atendimento médico até serem recebidos pela Clínica Central de Saúde Pública de Shangai. No local, ele passou por uma bateria de exames que detectou uma série de problemas alem da perna extra: falha cardíaca, hérnia abdominal e criptorquidia (quando o testículo da criança fica acoplado para dentro do corpo). Todos os problemas foram reparados durante a cirurgia e a criança passa bem.

“Sou muito grato à equipe médica. Fiquei muito nervoso enquanto aguardava na sala de espera, mas assim que vi meu filho meu coração se acalmou”, explicou o pai do menino em entrevista ao jornal chinês People’s Daily. A condição de Xiao é rara, acometendo uma a cada 500 mil crianças nascidas no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário